segunda-feira, 16 de março de 2009

cheiro da estação

hoje senti o cheiro do inverno. junto dele aquelas nostalgias saborosas que só eu tenho conhecimento. lembro de caminhar pelo centro, pelas ruas, na chuva, no escuro, só. lembro de usar muita roupa e olhar pra um monte de árvores secas, marrons, tristes. lembro de desejar estar em casa, pra tirar toda a roupa, olhar uma série de supérfluos televisivos, comer algo caseiro e me deitar, nú sob um edredon macio e quente. calor. nessa época, desejo sentir o cheiro do verão, mas o que acontece é que ele não me marca como o inverno. no inverno as pessoas ficam mais bonitas, mais cheirosas, mais elegantes, agradáveis. o frio que gela a tantos, me enobrece. me acende. me aquece. me recarrega as baterias para um novo verão precedido por uma florida primavera.

0 comentários: